sábado, 6 de agosto de 2011

Tentações


Tentações

Eu: Pai afasta de mim esse Cálice...
Ele: Não, creio que não será preciso.
Eu: Mas a ela eu não resisto...
Ele: Então seja mais forte.
Eu: Então o que devo fazer se quando acordo estou pensando nela e...
Ele: Espera me diz você o que acha melhor ser feito.
Eu: Sinceramente tenho medo de ela me rejeitar afinal ela tem seus medos e metas...
Ele: Você está disposto a proporcionar-la uma vida sincera e cheia de alegria e prazer?
Eu: Daria qualquer coisa para estar nesse momento conversando e até abraçadinho com ela, mas...
Ele: Você então é que tem medo de deixar ela ir embora e não saber quando ela vai voltar.
Eu: Como que o senhor sabe de tanto? Realmente estou com medo.
Ele: Eu vos digo esse momento logo irá ser sanado por imensa alegria!
Eu: Pai afasta de mim esse cálice...
Ele: Só tem duas alternativas e mil modos pra cada uma a primeira fugir e perder esse fogo que eu mesmo produzi ou alimentá-lo a tal ponto que ela não poderá negar, o que prefere?
Eu: Pode trazer ela pra mim?
Ele: Posso, mas não o farei, lute por ela é a melhor forma assim não se cansará.
Eu: Como posso me cansar de um ser tão fantástico e ...
Ele: A resposta está na pergunta por ser fantástica, impressionante e todos os adjetivos que você usaria.
Eu: É realmente não posso esconder nada de ti já sabe antes mesmo de eu falar...
Eu: Ela um dia vai estar comigo?
Ele: Por enquanto você pergunta aqui, outros irão perguntar.
Eu: Verdade então pai, faça um encontro casual meu e dela pra poder convencê-la de tudo...
Ele: Seja paciente e logo terá o momento tão perfeito como a dias atrás, fui eu quem coloquei a borboleta, os pássaros cantando e até mesmo a chuva que na hora certa eu diminua pra ficar o clima correto pra vocês dois, mas você preferiu não dar o beijo no momento certo.
Eu: É eu sei e agradeço sempre, mas o beijo aconteceu nos beijamos com os olhos...
Ele: Então não precisa mais se afastar do cálice?
Eu: Pai, aproxima de mim este cálice de teu fogo eterno do amor...
Ele: ...


*E assim ambos conversam todos os dias pelo celular e até trocam pensamentos... Não é perfeito, nem tem príncipe ou princesa, ou fada, apenas um jovem com coração ferido, e uma jovem de presas afiadas...

Angelus Ortus

Um comentário:

  1. Simplesmente maravilhoso! Amei demais, você fez um lindo texto meu querido-rido-rido amante... das letras!

    ResponderExcluir